sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Depois de 100 anos, Goodyear troca dirigíveis por zepelins. Mas qual a diferença?

Navegando por ai encontrei uma postagem sobre dirigíveis da Goodyear ...
Como muitos sabem, tudo que vem do dirigível da Goodyear me agrada,  e tudo me faz lembrar daquela noite que vi um dirigível da janela da minha casa *_*, um momento mais que especial e que nunca, jamais vou esquecer de geito algum, fique com a postagem do http://www.jalopnik.com.br

Depois de construir dirigíveis por quase 100 anos a Goodyear está se unindo aos alemóns e está trocando seus três dirigíveis por uma frota de zepelins teutônicos que começarão a operar em 2013. Os zepelins serão maiores, mais rápidos e comportarão mais passageiros. Nenhum deles fará algo além de fornecer tomadas aéreas dos estádios antes dos comerciais da transmissão dos jogosde futebol americano e beisebol.
Há algo incômodo em passar o controle dessa plataforma aérea a uma empresa chamada ZLT Zeppelin Luftschifftechnik, sucessora da empresa por trás do primeiro Zeppelin. Talvez essa xenofobia esteja mascarando o desagrado por ter meu dirigível roubado pela Goodyear.
Sim, meu. Veja bem: quando eu era um garoto, ficava maravilhado com dirigível da Goodyear sobrevoando meu bairro. Na época a base do dirigível ficava em Spring, a poucas milhas de minha casa.
Tínhamos o hangar do dirigível e, rodando pela Interstate 45, eu frequentemente via o “America” decolando e pousando. Na escola ficávamos olhado para o céu boquiabertos admirando o míssil prateado cruzado lentamente a atmosfera.
E ele se foi. Antes mesmo que eu tivesse a chance de voar nele.
Depois que a Goodyear roubou nosso dirigível, o enorme hangar foi usado pelo Genesis para os ensaios da turnê de 1992 da banda. Compreensivelmente, ele foi demolido logo depois, e o único motivo que consigo imaginar para justificar isso é um grande sentimento de vergonha.
Não temos uma imagem do novo dirigível, mas talvez ele seja como a imagem acima. É importante salientar, também, que embora essas novas aeronaves sejam “zepelins” construídos pela “Zeppelin”, eles não são os veículos de armação totalmente sólida de outrora. Usam uma armação de plástico flexível, classificando-os como “semi-rígidos”, um meio-termo entre o esquema de balão inflável dos velhos dirigíveis da Goodyear e os verdadeiros e monstruosos Zeppelins de armação rígida.

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